sábado, 24 de maio de 2008

Compulsão Alimentar

O comportamento de compulsão alimentar, ou em inglês "binge eating", é caracterizado pela ingestão de alimentos, em geral, muito calóricos, num curto espaço de tempo. Seguem-se horas sem comer, na esperança de estar a fazer dieta, e uma nova crise de voracidade. É semelhante à bulimia, mas sem vómitos, laxantes ou diuréticos. Afecta homens e mulheres, que sofrem de constantes oscilações no peso, embora tendem a acusar quilos em excesso. Por consumirem quantidades absurdas de alimento, os doentes costumam alimentar-se sozinhos e, em seguida, sentem um enorme sentimento de culpa e depressão. Normalmente são pessoas obesas que apresentam este distúrbio. E muitas vezes desconhecem que devem procurar tratamento e que não comem excessivamente por serem gordos "desavergonhados", mas sim por estarem doentes, precisando de ajuda.

Sem comentários: