sábado, 24 de maio de 2008

Vigorexia

Vigorexia (Overtraining em inglês) ocorre quando o volume e a intensidade de exercício físico praticado por um indivíduo excede a sua capacidade de recuperação, e pode-se somar ao facto de apresentar uma auto – imagem um tanto distorcida, em quadro psicologicamente patológico.
Indivíduos acometidos desta síndrome (também chamada de Síndrome de Adônis), por maior que seja o volume dos seus músculos, sentem-se sempre lisos. Os indivíduos que sofrem deste síndrome passam muito tempo a olharem-se ao espelho e pesam-se a toda a hora.
É classificada como um
Transtorno Obsessivo Compulsivo. Afecta predominantemente indivíduos do sexo masculino, mas também se evidencia em indivíduos do sexo feminino, e em ambos os casos, estão associados à prática de musculação e do fisiculturismo.
O consumo crescente de
asteróides e anabolizantes com fins puramente estéticos é associado a esta síndrome.
Consequentemente, devido ao excesso de exercício físico, esses indivíduos podem sofrer problemas nos ossos e nas articulações.


Sintomas:

Sem comentários: